sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Bronco não é uma bronca.

No início, trabalhei a ideia de buscar algo interessante e que despertasse o interesse do leitor pela tirinha de HQ, tendo a consciência que a figura formada pode representar uma pessoa, traduzindo suas manias, fobias, virtudes e defeitos.
Escolhi o nome Bronco para este personagem trazido da pré-história, onde surgiu a arte sequencial pintada nas paredes das cavernas, verdadeiras histórias em quadrinhos, trabalhadas com pigmentos onde os povos registravam toda a magia e desejo pelo objeto alvo. Traçavam uma sequencia de quadros, mostrando estratégia de caça aos bisontes. Essa criação foi pautada em princípios de coerência, vez que a personagem tem um perfil psicológico bem definido. Normalmente cada personagem traz características próprias, alguns são comilões, outros vivem no mundo da lua, muitos são completamente distraídos e gostam de filosofar, tem aqueles que são extremamente narcisistas. Assim, a personalidade de cada boneco desenhado pode ser baseada em características que imitam o jeito de falar e de pensar das pessoas reais, sejam amigos, parentes ou famosos.
No site pixton.com (link ao lado), são disponibilizados muitos modelos predefinidos para aqueles que gostam de desenhar e pretendem criar seus personagens, seja para utilizar em pequenas animações, ou mesmo para aplicar em tirinhas de HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário